UBIQUINONA OU CO-ENZIMA Q10, O QUE É E PARA QUE SERVE - Dicas da Lu

sábado, 3 de março de 2018

UBIQUINONA OU CO-ENZIMA Q10, O QUE É E PARA QUE SERVE

Tantas vezes tenho reparado na referência à Co-enzima Q10 ou Ubiquinona nos rótulos de dermocosmética,  que senti necessidade de perceber melhor a sua utilidade.

Será interessante utilizar cosméticos com esta substância?

Por isso, hoje passei por este meu cantinho para deixar o registo acerca deste ingrediente cosmético tão 'afamado'.



O QUE É E PARA QUE SERVE:

A Ubiquinona ou Co-enzima Q10 é, segundo os dermatologistas, uma substância lipossolúvel, considerada essencial para a produção de energia celular, que se encontra presente naturalmente no nosso organismo e cujos níveis começam a decrescer após os 30 anos.

Este ativo estimulará, segundo os especialistas, o crescimento celular, atenuando a morte celular, preservando o colágeno e a elastina, prevenindo assim o acentuar do envelhecimento cutâneo.

Inibe ainda a enzima tirosinanse, contribuindo por esse motivo para reduzir a produção de melanina, o que contribui para prevenir a formação de manchas e pigmentação na pele.

COMO USAR:

A Ubiquinona ou Co-enzima Q10 pode por este motivo, ser considerada uma das nossas 'queridos' da pele e pode ser utilizada:

- de manhã e à noite;
- de verão ou de inverno;
- por todas as idades;

sendo ainda um dos poucos ativos recomendados pelos dermatologistas para utilização por grávidas ou lactantes!

O QUE USAR:

Sem querer fazer qualquer tipo de publicidade a marcas ou laboratórios, encontrei nas minhas pesquisas estes produtos que parecem ser interessantes pela sua proposta hidratante e antioxidante:




Sem comentários:

Enviar um comentário