PORQUE USAR UREIA AO INVÉS DA LIMA, COMO CUIDAR DOS PÉS: UREADIN PODOS GEL OIL 10% UREIA - Dicas da Lu

quinta-feira, 4 de janeiro de 2018

PORQUE USAR UREIA AO INVÉS DA LIMA, COMO CUIDAR DOS PÉS: UREADIN PODOS GEL OIL 10% UREIA

Hoje passei por aqui para partilhar convosco uma dica que resulta da indicação por parte da dermatologista acerca como cuidar da melhor forma dos pés, que é valida para toda a gente.

Tal como eu, muitas pessoas, a partir de certa altura começam a sentir um espessamento dos calcanhares, que acontece sobretudo nos meses de verão quando andamos descalços na praia ou usamos chinelos.

Trata-se de um espessamento natural que se traduz numa resposta do organismo ao facto de andarmos descalços ou de chinelos dado que o calcanhar fica com menos sustentação e sofre mais atrito, formando uma espécie de sola natural.

Durante muito tempo recorria à lima desgastando a pele seca e colocando hidratante de seguida.

Mas reparava que passado uns oito dias, a pele começava de novo a ficar espessada.

Pela explicação da dermatologista, percebi que se trata de uma reação do organismo que entende a lima como uma espécie de agressão formando assim uma espécie de camada queratolitica na pele.

O ideal é nunca começarmos a utilizar a lima, pois a partir do momento que a utilizamos torna-se muito mais difícil controlar o espessamento do calcanhar.

A recomendação dos dermatologistas passa então pelo uso de cremes hidratantes com uma concentração de ureia a cerca de 10 a 20%.

UREIA O QUE É
A ureia é um componente essencial num bom hidratante.
Trata-se de uma substancia que existe na camada superficial da pele que contribui para o equilíbrio da água na pele.

PARA QUE SERVE
Umectante, com propriedades cicatrizantes, é normalmente utilizada para tratar a pele ressecada dada a sua capacidade hidroscópica que penetra nas camadas mais profundas da pele como a derme e hipoderme.
É eficaz nas concentrações de 3% a 10%. Nas concentrações de 20% apresenta uma função queratolitica sendo indicada par tratar a pele oleosa ou acneica ao promover a renovação celular.
Não é recomendada a sua utilização por grávidas e lactantes.

O QUE USAR
Sugestões:

Eucerin 10% ureia creme para os pés
ISDIN 10% ureia rosto e corpo
La Rocha Posay ISO-Urea creme 5% para pele sensível e leite para o corpo

Desde que comecei a usar o Ureadin Podos a 10% realmente tenho usado muito menos a lima nos calcanhares, sendo que a pele esta mais macia e hidratada.
Trata-se de um gel branco muito fino, fácil de espalhar, que rende muito, não gorduroso e que transmite uma sensação de frescura.
Costumo utilizar a noite depois do banho e antes de dormir.
Realmente resulta, não deixa a pele gordurosa.
Não contem petrolatos.
Indicado para o pé diabetico.



O que diz a marca:

Formulado com Urea ISDIN 10%, Ácido láctico, Bacillus ferment, Alantoína, Arginina, Ácido hialurónico e Pantenol pelas suas propriedades reparadores e hidratantes que reparam inclusivamente as zonas mais gretadas dos calcanhares e pés.
Cuidado reparador e hidratante para os pés e calcanhares secos e gretados. Está indicado para suavizar as zonas ásperas, rugosidades e espessamento dos calcanhares e das plantas dos pés. Apresenta uma textura gel-óleo fresca, ligeira e não gordurosa, que é rapidamente absorvida pela pele. Resultados visíveis após 3 dias e seguindo as recomendações de aplicação. Pode ser utilizado por diabéticos.
Aplicar nos pés, duas vezes por dia - de manhã e à noite - através de uma massagem ligeira, insistindo nas zonas de atrito e evitando a zona interdigital.


Que cremes com ureia recomendam?

Conseguem ter os pés hidratados sem recorrer ao uso da lima?

Bjs e procurem sempre ver o lado positivo da vida!



Sem comentários:

Enviar um comentário