FILME DA SEMANA: WHAT HAPPENED TO MONDAY?, SETE IRMÃS - Dicas da Lu

segunda-feira, 13 de novembro de 2017

FILME DA SEMANA: WHAT HAPPENED TO MONDAY?, SETE IRMÃS

Este Filme de ficção científica levanta questões filosóficas, morais, sociais e políticas acerca da evolução da humanidade.

Sobrepopulação, alimentação geneticamente modificada para prover a população, os consequentes efeitos genéticos e medidas de controlo populacional.

É esta a envolvente da história.

Política do filho único quando as alterações genéticas originavam multigémeos.

Um avô, com a conivência do médico, leva para casa as suas sete gêmeas idênticas e desenha um plano audacioso para que sobrevivam perante as medidas de controlo populacional que se traduziam teoricamente na criogenia, deixando apenas um sobrevivente.

Volvidos 30 anos, as sete irmãs vivem numa prisão psicológica, uma vez que cada uma sai a cada dia da semana e desempenha o mesmo papel, social e profissional assumindo a identidade da sua mãe que faleceu no parto.

Sentem que não podem viver a sua vida com projetos individuais, mas é o preço que têm que pagar para garantir a sua sobrevivência.

Considero o papel da personagem principal que se desdobra em sete, cada uma com os seus trejeitos e personalidades distintas, muito bem desempenhado.

Um dia, a irmã Monday desaparece e tudo se desenrola numa trama de ação e suspense em que cada irmã desempenha um papel determinante para desvendar o mistério.

O que está por detrás do desaparecimento?

Conseguirão as irmãs manter a fidelidade entre si?

Terão sido descobertas?

Muito suspense e ação até o final do filme.

Uma excelente opção para uma tarde de fim de semana ou final de dia.

Já asisitiram?

Qual a vossa opinião?



Título original:What Happened To Monday?
De:Tommy Wirkola
Com:Noomi Rapace, Glenn Close, Willem Dafoe
Género:Drama, Acção, Aventura
Classificação:M/16
Outros dados:EUA/BEL/GB/FRA, 2017, Cores, 123 min.
              
Num futuro não muito distante, o aumento populacional fez com que os recursos naturais do planeta Terra se tornassem insuficientes. Para contornar o problema da escassez, foram criados alimentos geneticamente modificados. Mas as decisão revelou-se desastrosa: a consequência foi uma anormal gestação de gémeos, que agravou o problema de sobrepopulação. Por causa disso, o Governo, em parceria com o Comité do Controlo da Natalidade, criou o que chamaram de nova política do filho único. Quando Karen Settman morre numa sala de partos ao dar à luz as suas sete filhas, Terrence, o pai dela, decide que vai contrariar as políticas governamentais e salvar as suas netas. De modo a passarem despercebidas, ele dá a cada uma o nome de um dia da semana e cria uma regra rígida que todas têm de seguir: apenas podem sair à rua no dia da semana correspondente ao seu nome, assumindo sempre a identidade de Karen Settman, a sua falecida mãe. Tudo corre sem imprevistos durante quase três décadas. Até que, num domingo como tantos outros, uma delas sai de casa e nunca mais regressa…
Com Noomi Rapace, Glenn Close e Willem Dafoe nos papéis principais, um "thriller" de ficção científica realizado por Tommy Wirkola ("Hansel & Gretel: Caçadores de Bruxas”, "Os Mortos-Vivos Nazis"), segundo um argumento seu e de Max Botkin.

Sem comentários:

Enviar um comentário