ÁCIDO HIALURÓNICO PARA QUE SERVE E COMO USAR - Dicas da Lu

sábado, 14 de outubro de 2017

ÁCIDO HIALURÓNICO PARA QUE SERVE E COMO USAR

Hoje passei por aqui para deixar a síntese da minha pesquisa acerca do ácido hialurónico.

O ácido hialurónico não é um ácido, tratando-se, na verdade, de uma molécula do açúcar.

O ácido hialurónico consubstancia-se num gel que retém cerca de dez vezes do seu volume em água.

Quando injetado nas camadas profundas da pele o ácido hialurónico traduz-se num efeito de preenchimento das rugas.

Quando aplicado topicamente, isto é, nas camadas superficiais da pele, a sua molécula não consegue penetrar na derme, pelo que não consegue alterar a estrutura das rugas, mas atrai água para a pele, mantendo-a hidratada, funcionando como uma barreira hidratante.

O facto de contribuir para a hidratação da pele, auxilia no processo de prevenção da formação de novas rugas, mantendo a pele hidratada.

Por isso deve ser utilizado em ambientes com alguma humidade no ar, para atrair a humidade do ar para a superfície da pele e não corrermos o risco de, em ambientes muito secos, captar a humidade que existe nas camadas mais profundas para a sua superficie, prejudicando o equilíbrio de hidratação da pele.

De acordo com os especialistas é seguro na gravidez e aleitação, bem como por quem apresenta pele acneica, sensível ou reativa.

Deve ser integrado como hidratante na rotina de cuidados diários da pele.

Existem inúmeras opções no mercado para todos os bolsos, em creme ou sérum, sendo que deixo abaixo algumas sugestões, bastando clicar na imagem para aceder à informação do produto:
















Sem comentários:

Enviar um comentário