FILME DA SEMANA: THE FIRST KILL CAÇA AO HOMEM - Dicas da Lu

sábado, 16 de setembro de 2017

FILME DA SEMANA: THE FIRST KILL CAÇA AO HOMEM

 
First kill à primeira vista parecia ser mais um filme de ação  com policias e vilões.
No entanto, First Kill surpreende pela mensagem 'escondida' que encerra.
Como transmitir confiança a uma criança vitima de bulling?
Como gerir essa situação no seio familiar?
Parece desconexo, mas a chave para estas respostas encontra-se em First Kill.
First Kill apresenta uma fotografia interessante, algum suspense e cenas de ação com peso e medida.
Apesar de já rotineiro neste tipo de filmes, First Kill, explora as facetas escondidas do caracter, do lado mais negro do ser humano.
Apesar de ao longo de First Kil conseguirmos, de alguma forma, antecipar alguns aspetos escondidos do carácter de alguns personagens e da trama do filme, o filme acaba por revelar um desenrolar interessante e de alguma forma surpreendente.
Eu pessoalmente, teria apreciado um final um pouco mais favorável para os 'bons' vilões e um envolvimento maior na historia, de algumas personagens secundárias.
Vale a pena assistir.  
 
Sinopse: 
 
De forma a passar alguns momentos de maior intimidade com o filho, Will Beamon (Hayden Christensen) vai passar um fim-de-semana na cabana aonde foi, no passado, tantas vezes com o próprio pai. Tudo parece correr como o esperado até que, durante uma caçada, Will e o filho, Danny (Ty Shelton), testemunham uma troca de tiros entre dois homens no meio da floresta. Quando percebe que foram descobertos e que agora as suas vidas correm perigo, Will vê-se obrigado a usar a sua própria espingarda e matar um homem. Ao regressarem a casa, quando Will julga que estão ambos fora de perigo, descobre que o filho foi raptado por um dos sujeitos que encontrou no bosque e que entretanto escapou. Cheio de dúvidas sobre o que fazer, este pai desesperado tenta obedecer a todas as instruções que lhe são dadas. Tudo se complica quando Howell (Bruce Willis), um polícia que está a investigar o desaparecimento de Danny, começa a relacionar o rapto com um assalto recente a um banco.
Um "thriller" de acção realizado por Steven C. Miller ("Silent Night", "Extraction - Ameaça Global", "Saqueadores"), segundo um argumento de Nick Gordon.

Sem comentários:

Enviar um comentário