LEITURAS: O INTESTINO TAMBÉM SENTE DE LEONOR MARTIN - Dicas da Lu

sábado, 25 de março de 2017

LEITURAS: O INTESTINO TAMBÉM SENTE DE LEONOR MARTIN


Hoje passei por aqui para vos deixar mais uma sugestão de leitura.

Devorei este livro a cada dia desta semana.

Uma leitura simples, leve, fluida e muito objetiva.

Por motivos de saúde tenho investigado cada vez mais sobre as temáticas da alimentação e estilo de vida saudável, pelo que não resisti trazer para casa este livro ainda 'fresquinho', editado no passado mês de Fevereiro.

Como sabem, está nas nossas mãos procurar informação e alterar hábitos.

Pequenas mudanças que a longo prazo se refletirão em melhor bem estar e saúde.

O livro aborda a utilidade dos prébióticos, da alcalinização, do semijejum, da hidroterapia do colón, da utilização das argilas, dos probióticos, da terapia ortomolecular e da possibilidade do autotratamento como objetivo final.

A autora, Leonor Martín, é uma terapeuta espanhola com mais de 33 anos de experiência na área e defende a relação direta entre o intestino e o cérebro. Para resolver muitos problemas do dia a dia (como a prisão de ventre ou indisposições), o primeiro passo é perceber como o órgão funciona e depois descobrir que técnicas podem ser usadas para aliviar os sintomas.

Sinopse:

Sabia que o intestino é o órgão que mais sofre com as substâncias tóxicas que ingerimos?

Leonor Martín, terapeuta de prestígio, explora neste livro as consequências do estilo de vida moderno para um orgão que tem de digerir não só o que comemos mas também tudo o que nos afeta emocionalmente. Se sabemos intuitivamente que uma dor de barriga ou outros sintomas intestinais têm uma causa emocional, o que podemos fazer? Em primeiro lugar, descobrir como funciona o intestino e quais os sintomas do seu mau funcionamento. De seguida, dar início a mudanças simples de hábitos que podem melhorar significativamente a nossa saúde e bem-estar. Estamos perante uma visão positiva e proativa para mudarmos de vida.

O Intestino Também Sente fala abertamente de um tópico fulcral mas pouco abordado, explicando como ajudar o nosso intestino a fazer o seu trabalho de uma forma natural e saudável. E isso reflete-se na mente.

Deixo-vos o índice e algumas notas da autora sobre os benefícios da dieta alcalina:





Uma leitura sem dúvida, muito útil e pertinente!
Beijinhos e bom fim de semana!


Sem comentários:

Enviar um comentário