FILME DA SEMANA: MANCHESTER BY THE SEA - Dicas da Lu

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017

FILME DA SEMANA: MANCHESTER BY THE SEA

Hoje decidi deixar-vos uma sugestão para uma tarde ou noite chuvosas, em que apetece estar no quentinho de uma sala a assistir a um bom filme!

Trata-se do Filme Machester by the Sea, cuja personagem principal foi encarnada pelo irmão de Ben Affleck, Casey Affleck, tem um desempenho surpreendente.

Não foi à toa que ganhou o óscar para melhor ator!

A narrativa gira em torno da personagem principal e ao longo de todo o filme vai revelando as verdades que estão por detrás da forma de estar de cada um.

Consegue manter o espetador agarrado do início ao fim, pelo menos foi o que aconteceu comigo, mantendo um suspense pelas novas revelações que vão construindo a história.

O personagem principal parece enigmático.

Porquê? Vamos descobrindo ao longo do filme a forma como a sua personalidade foi moldada pelo passado.

A um ritmo que para alguns pode parecer monótono e um pouco melodramático, a história vai avançando, com alguns aspetos cenográficos muito bem conseguidos e cativantes.

Aborda a tragédia, bem como a dinâmica familiar que se gera em torno da mesma.

Como na família reside a força perante a adversidade! Porque a vida continua...

Pessoalmente apreciei o filme!

Já assistiram?
Qual a vossa opinião?
Que outro filme a nível dos Óscares recomendam?


Título original:Manchester by the Sea
Género:Drama
Classificação:M/14
Outros dados:EUA, 2016, Cores, 137 min.
Lee Chandler, um encarregado de limpeza, tenta lidar com a morte do irmão após um ataque cardíaco e cuidar do seu sobrinho. Para isso, vai para Manchester-by-the-Sea, a pequena cidade do Massachusetts que dá nome ao filme.
Com Casey Affleck (irmão de Ben) à frente de um elenco do qual também constam nomes como Michelle Williams, Kyle Chandler, Lucas Hedges e Gretchen Mol, é um dos filmes mais falados de 2016 e um favorito ao Óscar. Foi escrito e realizado por Kenneth Lonergan, um nova-iorquino que começou como dramaturgo e escreveu os guiões de "Uma Questão de Nervos" e "Gangs de Nova Iorque". Estreou-se na realização em 2000 com "Podes Contar Comigo", tendo tido uma não muito produtiva carreira nesta faceta desde então. "Manchester by the Sea" é apenas o seu terceiro filme, sendo o sucessor de "Margaret", que depois de muitas atribulações saiu em 2011

Sem comentários:

Enviar um comentário