COMO TRANSPORTAR OS PETS NO CARRO CORRETAMENTE - Dicas da Lu

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

COMO TRANSPORTAR OS PETS NO CARRO CORRETAMENTE

Confesso que eu tinha algumas dúvidas acerca da forma mais correta e segura de transportar os pets no carro.
Eu pessoalmente costumo transportar a minha gata na caixinha transportadora, mas coloco muitas vezes no banco da frente o que distrai por vezes na condução.
Assistam a este vídeo muito educativo e com boas dicas.
Para evitar distrações para o condutor, danos no animal em caso de embate ou ate segurança de terceiros que possam socorrer em caso de acidente é muito importante o correto transporte dos nossos pets em caixas transportadoras, cintos de segurança próprios para pets e até grelhas divisórias SEMPRE no banco de trás para não distrair o condutor!
Vejam também este vídeo!
 






O Código da Estrada não se refere ao transporte de animais em concreto, estes devem ser considerados como carga.
A lei apenas refere que o animal não pode prejudicar a condução. Isto é, um animal pode ser transportado como o proprietário achar mais conveniente, desde que não afecte o condutor ou a visibilidade do mesmo. A multa por incumprimento vai desde 60 a 600 euros, consoante os casos. Não é necessária licença especial para o transporte de animais de estimação. Se viajar de carro para outro país, consulte o código da estrada do país em questão.
Em caso de acidente os animais estão sujeitos aos mesmos perigos de impacto que os outros ocupantes e existem soluções eficazes no mercado para um transporte seguro dos animais.
Para todos os animais:
Caixa Transportadora - A forma mais estável de transportar um animal é recorrendo a uma jaula ou contentor próprio. Desta forma evita que os animais consigam deslocar-se no carro de um lado para o outro ou ter algum comportamento imprevisível que possa distrair o condutor.
Para cães:
Cinto de segurança – O cinto de segurança para cães é uma espécie de trela que faz a ligação entre o peitoral ou coleira e o local onde se insere o cinto de segurança. Em caso de acidente o peitoral é mais seguro evitando o estrangulamento.
Rede ou grelha divisória – Muitos cães são transportados na mala do carro. Existe uma rede, mais frágil, ou grelha, mais resistente, que se coloca entre o porta-bagagens e a parte dos bancos traseiros para evitar que o cão possa ser projectado para a frente. Geralmente coladas com ventosas, teste primeiro a segurança que oferecem em relação ao porte do cão que possui.


Sem comentários:

Enviar um comentário