AS ILUSTRAÇÔES DA MARTOLITA-ILUSTRA MARTA JACINTO, CONTERRÂNEA DE S. B. MESSINES - Dicas da Lu

terça-feira, 12 de janeiro de 2016

AS ILUSTRAÇÔES DA MARTOLITA-ILUSTRA MARTA JACINTO, CONTERRÂNEA DE S. B. MESSINES

Hoje deixo-vos o testemunho do trabalho feito com paixão e arte pela Marta Jacinto, minha conterrânea de S. Bartolomeu de Messines.
A Marta nasceu em 1979.
Em 2004, licenciou-se em Arquitetura.
Desde miúda sempre desenvolveu interesse e gosto pelas Artes Plásticas tendo frequentado no ensino secundário a vertente de Artes que lhe permitiu desenvolver e enriquecer o conhecimento e a técnica.
Curiosa, autodidata, desde cedo muito tem investigado sobre ilustração e artigos relacionados com o tema, procurando o aperfeiçoamento contínuo.
Em 2008, iniciou-se na ilustração infantil, na Martolita Ilustra.
Em paralelo com a sua atividade de Arquiteta, desenvolve trabalho na área das artes plásticas, com destaque para a ilustração, sobretudo, em livros infantis.
Os seus bonecos são todos fruto do imaginário. 
Nunca teve formação específica na área da ilustração, mas o facto de ter a base das artes plásticas e de desenhar desde sempre, fez com que a Marta Jacinto criasse o seu próprio registo, uma identificação muito própria e pessoal na ilustração.
A sua assinatura.

Estes são alguns dos seus trabalhos de ilustração de livros infantis fruto de parcerias ilustrador-escritor que podem ser encontrados na maioria das livrarias:












Sem comentários:

Enviar um comentário