julho 2015 - Dicas da Lu

quinta-feira, 30 de julho de 2015

OS FATOS BANHO AO LONGO DO ULTIMO SECULO


Vale a pena visualizar este vídeo curioso sobre a evolução do conceito da moda, neste caso dos fatos de banho!
Qual o vosso modelo preferido?

No século XIX, só se podia apanhar sol para fins terapêuticos pelo que os fatos de banho eram como vestidos, que cobriam todo o corpo.
A partir dos anos 20, encurtaram-se as saias dos fatos de banho e dos vestidos. As mulheres começaram a usar uma espécie de macacão, ou então duas peças - bermuda e camisete. 
Nos anos 40, ao usar novos materiais, os fatos de banho começaram a ficar mais justos ao corpo.
Foi também nesta década que apareceram os primeiros biquinis!
Mas, em Portugal, durante algum tempo, foi proíbido usar biquini por ser muito reduzido e mostrar a maior parte do corpo das mulheres.
Os fatos de banho mais curtos, e mais parecidos com os que conhecemos, só apareceram por volta das décadas de 50/60.
E é a partir da década de 60 que começa a ser aceite o biquini, e é criado o monoquini, que cobria o corpo a partir das coxas até um pouco acima da cintura, na qual duas tiras finas se cruzavam entre os seios e sobre as costas.
Daí em diante, foi havendo uma evolução gradual dos biquinis e fatos de banho até aos de hoje!

quarta-feira, 29 de julho de 2015

NESTLÉ FITNESS COM - 30% AÇÚCARES E CEREAIS INTEGRAIS, NOVA RECEITA


Recebi da YOUZZ estas duas embalagens de cereais integrais da Nestlé:
Fitness Nova Receita Chocolate
Fitness com menos 30% açúcares

Finalmente chegaram os cereais integrais com menos açúcares!
Esta era uma das minhas preocupações pois para além dos cereais integrais haveria que reduzir o consumo de açúcares!
Agora sim poderemos cuidar da linha aliando os benefícios dos cereais integrais com um menor nível de açúcares!

Como sabem a ingestão de açúcares em excesso no nosso metabolismo causa estragos e até potencia a acumulação de gorduras.
Na verdade, referem os entendido, que quando o açúcar é digerido, ele se transforma em glicose e frutose.
Quando as moléculas de frutose chegam ao nosso intestino, onde são absorvidas pela circulação, uma parte é processada pelas células do intestino. Mas boa parte vai para o fígado, um órgão que é habilitado para processar pequenas quantias de frutose, não as altas doses que se ingere a partir dos produtos industrializados. Nosso organismo utiliza a glicose como nosso principal combustível. Já a frutose é uma molécula adicional totalmente desprezível. Por isso, quando as moléculas de frutose são absorvidas no fígado, ele se sobrecarrega tendo que processar ambos combustíveis. 
O problema é que o fígado processa a frutose transformando-a em gordura. Isso explica os altos níveis de triglicérides no sangue, o aumento e gorduras no fígado, no abdômen etc.

Para te tornares um youzzer e te habilitares a receber produtos para testar inscreve-te aquihttp://youzz.net/PORTUGAL/registration/default/parent_code/uyxdahpz67// 






domingo, 26 de julho de 2015

CONCEITO MAQUILHAGEM AO LONGO SECULOS


Vejam este vídeo super interessante!
Faz-nos pensar como o conceito de beleza tem evoluído!!!!

sábado, 25 de julho de 2015

100 ANOS MODA EM 2 MINUTOS

Video curioso!
Qual a vossa década preferida?
Aprecio muito os anos 50 e 60 embora tenha nascido nos anos 70!
Deixem os vossos comentários!

segunda-feira, 20 de julho de 2015

PIZZA DE PAO DE QUEIJO (GSHOW MAIS VOÇE)

Pizza de Pão de Queijo não tem glúten e fica deliciosa (Foto: Mais Você/Gshow)Pizza de Pão de Queijo não tem glúten e fica deliciosa (Foto: Mais Você/Gshow)
Ingredientes
- 1 caixinha de creme de leite (200 g)
- 1 ½ xícara (chá) de queijo parmesão ralado (125 g)
- 1 1/3 xícara (chá) de queijo muçarela ralado (125 g)
- 2 xícaras (chá rasa) de polvilho doce (200 g)
- sal a gosto
- molho de tomate a gosto
- muçarela ralada a gosto
- orégano a gosto
Modo de preparo
1 - Em uma tigela coloque 1 caixinha de creme de leite, 1 ½ xícara (chá) de queijo parmesão ralado, 1 1/3 xícara (chá) de queijo muçarela ralado, 2 xícaras (chá rasa) de polvilho doce, sal a gosto e amasse bem até ficar homogêneo.
Obs.: A massa fica grudenta.
2 - Divida a massa em 2 porções. Pegue uma porção de massa e coloque entre dois sacos plásticos. Com a parte de baixo da frigideira aperte bem a massa até formar um disco. Retire a frigideira e alise bem o disco de massa com um rolo. Repita este procedimento com a outra porção de massa.
3 - Coloque um disco em uma frigideira untada com azeite, em fogo baixo e deixe por +/- 2 minutos ou até firmar. Vire o disco e aqueça por +/- 2 minutos até ficar crocante. Pincele um pouco de molho de tomate na massa, coloque uma porção de muçarela e orégano (ou cobertura de sua preferência), tampe a frigideira e deixe assim até derreter o queijo. Retire do fogo e sirva em seguida. Repita este procedimento com o outro disco de massa.
Rendimento: 4 pizzas
Para receita sem lactose:
Troque a caixinha do creme de leite pela caixinha de creme de leite sem lactose, o queijo parmesão ralado pelo queijo pecorino e o queijo muçarela pelo queijo muçarela sem lactose.

FILME DA SEMANA O SEGUNDO EXOTICO HOTEL MARIGOLD 2




O SEGUNDO EXÓTICO HOTEL MARIGOLD é a expansão do sonho de Sonny (Dev Patel) que, desta vez, está a ocupar-lhe mais tempo do que ele tem disponível, tendo em conta que está prestes a casar com o amor da sua vida, Sunaina (Tina Desai). Sonny está de olho numa promissora propriedade agora que a sua primeira aventura, o Exótico Hotel Marigold para pessoas idosas e bonitas, tem apenas um quarto disponível, o que o coloca num dilema visto que estão para chegar mais dois hospedes: Guy (Richard Gere) e Lavinia (Tamsin Greig). Evelyn e Douglas (Judi Dench e Bill Nighy) juntam-se agora à força de trabalho de Jaipur e questionam-se onde os levará os seus encontros regulares para comer panquecas, enquanto Norman e Carol (Ronald Pickup e Diana Hardcastle) negoceiam as traiçoeiras condições de um relacionamento exclusivo e Madge (Celia Imrie) lida em simultâneo com dois candidatos muito ricos e grandes pretendentes. Talvez o único que saiba a resposta seja a recém instalada co-gerente do hotel, Muriel (Maggie Smith), a guardiã dos segredos de todos. Enquanto as exigências de um casamento tradicional indiano ameaçam subjugar todos, uma inesperada solução apresenta-se diante deles.

sábado, 11 de julho de 2015

O FILME DA SEMANA MINIONS

Minions, história da Universal Pictures e da Illumination Entertainment, tem seu início na aurora do tempo.
Surgindo como organismos unicelulares amarelos, os Minions evoluem ao longo do tempo, eternamente servindo o mais desprezível dos mestres.
Depois de várias parcerias mal sucedidas – que vão desde T. Rex a Napoleão – os MInions se encontram em uma profunda depressão quando percebem que não têm mais a quem servir.
Mas um Minion chamado Kevin tem um plano: ao lado do adolescente rebelde Stuart e do pequeno e adorável Bob, ele decide sair pelo mundo à procura de um novo chefe malvado para que seus irmãos tenham a quem servir novamente.
O trio embarca, então, em uma emocionante jornada que os levará a conhecer seu novo mestre em potencial, Scarlet Overkill (a vencedora do Oscar Sandra Bullock), a primeira supervilã do mundo. Eles viajam da Antártida para Nova York, em 1960, e terminam em Londres, onde terão que enfrentar o maior desafio de suas vidas: salvar todos os Minions… da aniquilação.
Muito divertido, para miúdos e graúdos!

quinta-feira, 9 de julho de 2015

MELANCIA REFRESCANTE: BENEFÍCIOS



Chegada esta altura do verão não resisto a uma boa talhada de melancia que para além de super refrescante garante um bom nível de hidratação do nosso organismo!

Pesquisei acerca das suas principais vantagens e deixo-vos aqui as mesmas:

Ajuda a hidratar: 
A Melancia é uma excelente fonte de água.
O Consumo de melancia ajuda na hidratação do corpo. Além disso é Rica em sais electrólitos, como sódio, magnésio e potássio, que podem manter o nível correto da água no organismo.

Excelente Fonte de Licopeno: 
Licopeno é um carotenóide e basicamente, um poderoso antioxidante que ajuda no combate ao câncer.

Previne Problemas Renais: 
A Melancia é uma rica fonte de potássio, que é útil para corpo desintoxicar as toxinas a partir do rim. Ele libera ácido úrico e reduz a formação de cálculos renais no rim tornando eficiente. Além disso o alto teor de água na Melancia ajuda no bom funcionamento dos rins.

Benefícios para a Pressão Arterial: 
A Melancia é Fonte de magnésio e potássio que são benéficos na redução da pressão sanguínea do corpo. Os carotenóides ajudar na prevenção de endurecimento das paredes das artérias.

Benefícios para o Coração: 
A Melancia não contém gordura. É uma boa fonte de Vitamina C, beta-caroteno e licopeno. Todos estes compostos ajudam na prevenção de problemas cardíacos relacionados. Eles ajudam na diminuição do colesterol mau (LDL) e impedir a acumulação de colesterol nos vasos sanguíneos.

Benefícios para a Pele: 
A Melancia protege contra os radicais livres e, portanto, atua como um protetor solar e protege dos raios solares nocivos. A presença de vitamina C e antioxidantes, ajuda na prevenção do envelhecimento e várias questões relacionadas com a pele.

Previne a Diabetes: 

Pacientes diabéticos podem consumir Melancia, uma vez que contém uma quantidade muito mínima de açúcar e fornece com muitos nutrientes e água. A arginina é uma substância presente na melancia, que melhora a taxa de insulina no corpo, reduzindo assim os problemas diabéticos. Além disso, os Minerais como potássio e magnésio mostrou-se ser vantajoso para o funcionamento adequado de insulina no corpo.

YVES ROCHER SERUM VEGETAL O MEU CUIDADO DIARIO

Já devem ter percebido que sou adepta de fórmulas de cremes com ingredientes de origem natural e sem corantes nem parabenos nem óleos minerais.
Estou muito satisfeita com esta linha da Yves Rocher.

 Creme de Dia
O que diz a marca: reduz as rugas e as rídulas e realça a luminosidade da pele. 

A textura alisante hidrata a pele ao longo de todo o dia e constitui uma excelente base de maquilhagem.
Não é gorduroso.
Aplico todas as manhãs no rosto limpo.





Contorno de Olhos
O que diz a marca:  textura fresca e hidratante reaviva o olhar: as olheiras parecem atenuadas e os papos descongestionados.

Aplico de manhã e à noite diretamente no contorno nos olhos com a ajuda do aplicador em esfera. Muito suave fresco e agradável




sexta-feira, 3 de julho de 2015

UNHAS DA SEMANA

Golfe Rose WOW n.º 35 um coral lindo!
Podem encontrá-lo nas lojas da Pluricomética.

FRADINHOS QUE DELICIA!

O Fradinho é um pastel de amêndoa e feijão com receita conventual, característico da região de Mafra.

quinta-feira, 2 de julho de 2015

YVES ROCHER ESFOLIANTE CORPORAL MORANGO



Para desenvolver este gel duche esfoliante, a Yves Rocher associou o Morango ao pó de caroços de alperce e aos aquénios de Morango, com propriedades esfoliantes. 
Ideal para uma utilização diária, a sua textura irresistível com grãos 100% naturais alisa a pele com suavidade e torna-a mais macia. 
Tem sido o meu aliado na esfoliação semanal da pele do meu corpo!
Grande vantagem: 92% dos seus ingredientes são naturais e sem parabenos!
Recomendo vivamente!
Qual o vosso esfoliante preferido?
Deixem abaixo os vossos comentários!