BENEFÍCIOS DA BATATA DOCE - Dicas da Lu

sábado, 23 de janeiro de 2016

BENEFÍCIOS DA BATATA DOCE


A batata doce é um alimento completo, pois possui vários nutrientes e ainda ajuda no processo de emagrecimento.
A batata doce recebeu esse nome porque tem um sabor adocicado.
Pode ser consumida de diversas formas: assada, cozida ou frita. Serve tanto para fazer pratos doces ou salgados. Tudo depende da nossa imaginação.
Possui bem menos calorias que uma batata comum e que o arroz. 
Possui também um baixo Índice Glicêmico (IG), é digerida com mais lentidão pelo organismo, o que gera a sensação de saciedade por mais tempo.
Isso também gera a liberação de energia lenta e gradualmente, contendo os picos de insulina no sangue e o consequente acúmulo de gordura
Além disso, a batata doce é
 rica em fibras, que melhoram o funcionamento do intestino, que passa a eliminar as toxinas com mais regularidade.
E os benefícios da batata doce não param por aí.
A sua saúde agradecerá bastante se  incluí-la em sua dieta:
Antioxidante: ela é rica em uma proteína que previne o envelhecimento precoce, diminuindo os sinais da idade no rosto e também diminui as inflamações no cérebro e noutras partes do sistema nervoso.
Beta Caroteno: assim como a cenoura, a batata doce é rica em beta caroteno, substância precursora da vitamina A, que garante um sistema imunológico forte e pele macia. Para que a absorção desse elemento seja aumentada, ingira também um pouco de azeite extra virgem.
Vitamina C: riquíssima nessa vitamina fundamental na construção dos ossos, a batata doce também auxilia na cicatrização e na digestão, além de manter a boa saúde do sistema imunológico.
Vitamina B6: essa vitamina aparece em grandes quantidades no tubérculo e é responsável pelo aumento da produção de anticorpos, que combatem várias doenças. O funcionamento do sistema nervoso fica melhor, assim como a produção de hemoglobina, que transporta o oxigênio para o interior das células.

Sem comentários:

Enviar um comentário